Artista de Alma Ecológica
Artista de Alma Ecológica
Artista de Alma Ecológica
Artista de Alma Ecológica
Artista de Alma Ecológica
Artista de Alma Ecológica
Artista de Alma Ecológica
Artista de Alma Ecológica
Artista de Alma Ecológica
Artista de Alma Ecológica

Artista de Alma Ecológica

“Just Me” é a mais recente exposição de Davide Susca, composta por 12 obras abstratas repletas de cor e movimento e onde o plástico e o acrílico têm preponderância. O artista de alma ecológica e preocupado com a situação do nosso planeta, pretende a partir, e não só, através da sua pintura, contribuir com propostas e soluções sustentáveis. A exibição tem a curadoria dedicada da Marchand d'Art Olga e Sousa.

O artista plástico, Davide Susca, nascido no Luxemburgo em 1970, descendente de italianos, chegou a Portugal há quase 20 anos e o Amor levou-o a escolher Portugal para viver. Através do seu trabalho, Davide, procura motivar, aqueles que se cruzam com ele, a contribuírem para um mundo melhor.

Olga e Sousa e o artista Davide Susca

“Como Marchand d'Art foi com muito orgulho que tive a possibilidade de falar a um largo grupo de amigos das suas obras e do seu significado, a "atenção para o problema ambiental", motivando as pessoas a olharem à sua volta e contribuírem por exemplo na apanha de plástico quando vão à praia, etc., assim como de observar as suas obras atentamente.”

Marchand d'Art Olga e Sousa

Pormenores de quatro dos quadros em exposição

Pormenores dos Quadros de Davide Susca

Davide Susca é licenciado em Arquitetura de Interiores pela Academia Royale des Beau-Arts de Bruxelas, sempre mostrou interesse pelas artes, em particular a pintura. Explorou diversas técnicas mistas desenvolvidas por si. Através da sua arte, o artista plástico, procura no ato da criação, uma linguagem diferente que se adapte à situação que a nossa sociedade atravessa, ambientalista e ecológica. Neste sentido, a reutilização de materiais em particular o plástico, ferro ou ferrugem entre outros, técnica mista em óleo ou acrílico.

Com um vasto leque de exposições realizadas tanto individuais como coletivas, a sua técnica tem suscitado o interesse internacional para o problema ambiental, tendo já sido premiado várias vezes na Europa e em Montreal no Canadá (com uma medalha de ouro) pelas suas obras.

Recentemente (2021), Davide Susca foi selecionado para o prémio Vittorio Sgarbi (um reputado e influente crítico de arte e historiador Italiano), em Ferrara no seu país de origem.

Pode visitar a exposição "Just Me" do artista plástico Davide Susca no emblemático Casual Lounge, de Manuel Delgado, em Belém, até dia 11 de março.

Entrada livre!


Fotografias | Cortesia de Rui Elias