Como fazer 23 dias de férias render 57?
Em 2022, como fazer com que os meus 23 dias de férias rendam 57?
Complicado! Olhe que está enganado… Nada é impossível! Quando o assunto é férias, tenho um curriculum de "expert", o assunto é sagrado, os dias são limitados (diria também insuficientes, mas é o que há), como tal vamos marcá-los de forma a maximizar o ócio. Para ajudar (apenas isso), para bem do seu "chip" mental, deixo-lhe aqui uma proposta:
Para arrancar com o pé direito, proponho tirar quatro dias de férias pelo “preço” de um. Para umas relaxantes férias de carnaval faça ponte no dia 28 de fevereiro (2ª feira), ficará então de férias: dia 26, 27, 28 de fevereiro (sábado, domingo, 2ª feira) e com o dia 1 de março (3ª feira de Carnaval). Quase dois meses depois é altura de voltar a descansar, sendo que o dia 25 de abril calha numa 2ª feira, desta vez a minha proposta é que aproveite novamente uma promoção, ou seja, tire o dia 22 de abril e ficará com 4 dias de férias: 22, 23, 24, 25 (6ª feira, sábado, domingo, 2ª feira).
Em junho festeje os “santos” como nunca, tenho para si a promoção mais incrível do ano, gaste 3 dias de férias e descanse 10. Impossível? Ora veja: aproveitando os feriados de 10, 13 e 16 de junho (dia de Camões, Santo António e o Corpo de Deus), tire os dias 14, 15 e 17 de junho e ficará a “curtir” de 10 a 20 de junho.
Próxima paragem agosto de 2022, o que vai fazer não sei, mas consegue descansar 16 dias apenas usando 9 dias de férias. Como? Aproveitando os fins de semana e o feriado da assunção de Nossa Senhora, fica de férias entre o dia 13 e o dia 29 de agosto.
Chegando a outubro, as férias de verão já há muito que desapareceram, daí sugiro que aproveite o feriado da Implantação da República e goze uma paragem de cinco dias ao preço de dois, ou seja, sem complexos descanse de 5 a 11 de outubro. Em novembro devido ao dia de todos os santos, um dia rende quatro, faça planos para o período de 29 de outubro a 3 de novembro. No início de dezembro e aproveitando aqueles dois feriados que ninguém esquece, tire o dia 2 e 9 de dezembro e ficará com dois períodos de férias, de 1 a 6 e de 8 a 13 de dezembro. Como já o conheço bem, sei perfeitamente que você não gosta de tirar férias de Natal, como tal, para acabar em grande o ano de 2022, reservei um réveillon de sonho. Marque os dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro de forma a ficar com seis dias para festejar a passagem de ano e conseguir recuperar para iniciar um novo ano de trabalho.
Confuso com os números? Deixo-lhe um resumo:
15 Feriados de 2022 (contando com o carnaval):
► Dia 1 de janeiro (sábado);
► 3ª feira de Carnaval dia 1 de março;
► 6ª feira Santa dia 15 de abril;
► Domingo de Páscoa dia 17 de abril;
► Dia 25 de abril (2ª feira) dia da Liberdade;
► Dia 1 de maio (domingo) dia do Trabalhador;
► Dia 10 de junho (6ª feira);
► Dia 13 de junho (2ª feira) dia de Santo António;
► Dia 16 de junho (5ª feira) dia do Corpo de Deus;
► Dia 15 de agosto (2ª feira) dia da Assunção de Nossa Senhora;
► Dia 5 de outubro (4ª feira) dia da Implantação da República;
► Dia 1 de novembro (3ª feira) dia de Todos os Santos;
► Dia 1 de dezembro (5ª feira) dia da Restauração da Independência;
► Dia 8 de dezembro (5ª feira) dia da Imaculada Conceição;
► Dia 25 de dezembro (domingo) dia de Natal.
Maria pereira
Muito útil
Draft World Magazine
Obrigada pela sua mensagem, Maria :)