Equipa Portugal unida no TOKIO 2020

Equipa Portugal unida no TOKIO 2020

Tóquio regista 1.979 novos casos na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos

Na véspera da inauguração dos Jogos Olímpicos, as autoridades de Tóquio contabilizaram cerca de 1.979 novos casos de covid-19 na capital, este é o número mais alto desde janeiro.

Este aumento de casos nos últimos dias tem gerado preocupação entre os especialistas em saúde, que temem que a competição desportiva se possa tornar num evento propagador de variantes altamente contagiosas, como a Delta, que já corresponde a uma percentagem significativa dos novos contágios em Tóquio e a nível global.

A capital japonesa vive, neste momento, o seu quarto estado de emergência, que se manterá até 22 de agosto. Na aldeia olímpica de Tóquio2020, o número de infetados com covid-19 subiu para 91, depois de mais dois atletas terem tido resultado positivo nos testes.

Perante este clima de tensão e “emergência” os atletas portugueses mantêm-se confiantes, fortes e unidos, o Comité Olímpico de Portugal lança um vídeo em que os Atletas da Equipa Portugal assumem um compromisso para Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Veja o vídeo |

 

[Em Atualização]