Dualidade entre Luz e Escuridão
“From Darkness Rises The Light” - Da Escuridão Nasce A Luz
Numa nova exposição a solo que é também um despertar espiritual escrito no plural, AKACORLEONE cria a linguagem visual e conceptual de um novo estilo de vida nascido em plena pandemia, de uma nova religião que desperta no “aftermath” do ultra positivismo, da perda das liberdades, do instaurar de novas regras.
Uma dualidade entre luz e escuridão, "Temple of Light" junta os conceitos e ideais de uma nova filosofia ao trabalho com vitral do artista multidisciplinar, criando uma exposição verdadeiramente imersiva: em pleno Braço de Prata, a galeria Underdogs veste-se de templo e abre as portas a uma experiência visual e auditiva, que desafia não só os sentidos, mas também o pensamento crítico e a própria espiritualidade de cada um de nós. [de 18 de junho a 31 de julho na Galeria Underdogs]
Como tem acontecido cada vez mais no trabalho de AKACORLEONE, "Temple of Light" é também um convite à colaboração entre várias mentes criativas, um ponto vital para o artista e para a dualidade pretendida neste novo trabalho a solo.
Do livro com impressão em risografia que acompanha a exposição e que dela leva o seu nome, com design gráfico e produção do estúdio lisboeta DESISTO, à banda sonora com assinatura do coletivo musical Monster Jinx, desafiado a criar duas faixas de contraste entre caos e contemplação, "Temple of Light" traz à galeria Underdogs um unir de forças e interpretações criativas.
As colaborações passam também pela criação de peças em LED com o intuito de simular sinais néon, pelo trabalho em vinil e acrílico e pelo vídeo que acompanhará o universo visual de "Temple of Light", concretizado em parceria com a Crack Kids e o fotógrafo Pluma.
Este é para o artista um momento que marca e celebra os seus 11 anos de carreira. Nos últimos anos, e no constante "work in progress" de uma estética que não é estanque, o trabalho evolutivo de AKACORLEONE leva-o a explorar um caminho que passa cada vez mais pela instalação permanente, com peças mais interativas e com uma qualidade mais permanente.