O Jazz Regressa a Cascais
O Jazz Regressa a Cascais
O Jazz Regressa a Cascais

O Jazz Regressa a Cascais

A música Jazz chega a Cascais, já em julho, com o “EDPCOOLJAZZ, Cool Energy!”, depois de dois anos parados, devido à pandemia da covid-19, e com um cartaz de excelência, composto por artistas nacionais e internacionais. O evento abre portas com John Legend, a 2 de julho, seguem-se nomes como Paul Anka, Yann Tiersen, Diana Krall, os portugueses Miguel Araújo, Rui Veloso, Tiago Nacarato, Diogo Alexandre, Murta, Jéssica Pina, entre outros artistas.

“O EDPCOOLJAZZ é um evento musical de referência que junta música, natureza e património. A primeira edição aconteceu em 2004 tendo como ponto de partida a oferta de um evento cultural e turístico que marcasse a diferença. A consistência do gosto eclético em conjunto com a vertente "cool" proporcionada pela áurea do evento constituem marcas de registo que a Live Experiences colocou desde o primeiro ano do festival. O Parque Marechal Carmona e o Hipódromo Manuel Possolo serão novamente os palcos desta edição.”

Fonte: 360.cascais

Na 17ª edição do EDPCOOLJAZZ, o espaço "Cool Pick & Go", será alargado a uma nova área no Parque Marechal Carmona, apresentando um leque variado de gastronomia ao estilo "street food".

À conversa com Karla Campos...

Promotora do EDPCOOLJAZZ

Qual é a sensação de voltar a abrir as portas do Festival depois de dois anos de pandemia?

É uma sensação de alívio, liberdade e certeza do futuro, tudo ao mesmo tempo, por um lado por podermos voltar a trabalhar depois de duas temporadas inibidos de o fazer o que nos acarretou problemas financeiros, por outro lado conseguir promover e voltar a vender bilhetes, começar a poder preparar tudo e saber que realmente vai acontecer desta vez.

Quem tem bilhetes dos anos anteriores pode usá-los este ano, como se vai proceder?

Sim, os bilhetes de 2020 e 2021 estão válidos para 2022 e não será necessário trocar. É só ir e aproveitar da melhor forma o cartaz e ambiente do EDPCOOLJAZZ, Cool Energy!

Informações sobre o reagendamento dos bilhetes  AQUI

EDPJAZZ Cascais

Alguma novidade para este ano?

Além do Cartaz de luxo, da 17ª edição do EDPCOOLJAZZ que recebe este ano: John Legend / Murta (2 Julho) Paul Anka / Mimi Froes (10 Julho), Yann Tiersen (21 Julho), Miguel Araújo/ Tiago Nacarato (23 Julho), Diana Krall / MIRAMAR (27 Julho), Jordan Rakei / Moses Boyd (28 Julho) e Jorge Ben Jor (30 Julho), a organização do EDPCOOLJAZZ criou uma nova zona no recinto totalmente dedicada ao público que aprecia ver concertos em grupo. A nova zona de CAMAROTES na bancada coberta, com Valet Service e Serviço de Bebidas disponíveis no próprio Camarote com pagamento adicional no local.

Jazz Cascais

Ainda há bilhetes disponíveis?

Sim, nos locais habituais e no site do festival AQUI

Quem são os organizadores e parceiros?

Live Experiences é o Promotor do EDPCOOLJAZZ desde a primeira edição em 2004 e tem como parceiros principais a EDP e a Câmara Municipal de Cascais, entre outros parceiros.

Curiosidades sobre o Festival...

Eco copo - 100% Reciclável. Copo adquirido no momento de compra da primeira bebida, em qualquer bar do recinto do festival pelo valor simbólico de 1€, que o espetador poderá levar para casa e reutilizar – reduzindo assim o número de copos de plástico no evento e o seu desperdício.

O festival volta a assumir-se como "STRAW FREE", deixando assim de existir palhinhas nos bares do recinto. Esta medida contribui novamente para a utilização consciente e rentabilização dos recursos disponibilizados.

O EDPCOOLJAZZ vai manter a política de aproveitamento dos excedentes alimentares em parceria com a Zero Desperdício. Desde 2011, trabalham com uma rede contra o desperdício alimentar e o impacto já superou as expectativas e obteve resultados tanto no nível de alimentos recuperados e (re) distribuídos, como em termos de impacto ambiental.

Venha passar o dia a Cascais e almoce ou jante no centro histórico da Vila. Os restaurantes, que têm parceria com o festival, oferecem um flute de champanhe a todos os visitantes que apresentarem o bilhete do festival.

Nas próximas edições vamos revelar mais sobre cada um dos artistas em cartaz. Fique atento!


Ver também
A Cultura Une os Povos
Parque Marechal Carmona é qualidade de vida!

Gostou do texto? Deixe abaixo a sua reação... smiley


Com a Primavera a florir pensamos em férias... Mar e Campo... Visite Cascais... Alojamentos  AQUI